3 Plantas excêntricas que juntas criam mudam sua decoração

Categorias: Arranjos de flores e plantas

A natureza é simplesmente incrível. Além de sábia, ela é linda e sabe ser “excêntrica” também. Existem milhões de espécies de plantas, e boa parte delas já foram catalogadas.

Já pensou em decorar sua casa só com “plantas verdes” que formam uma paisagem diferenciada e ao mesmo tempo encantadora? É possível. Há plantas de tudo quanto é cor, formato, tamanho… Mas uma casa decorada só com verdes, fica incrível.

Uma das nossas preferidas: Jiboia

jiboia

Tanto a cobra quando a planta são encantadoras, e ambas são perigosas. Essa jiboia aqui não vai te devorar, mas se alguém devorar ela, pode ter sérios problemas de envenenamento. Por isso, cuidado com crianças e animais de estimação perto dela.

Mas a jiboia é incrível. Ideal pra apartamentos, porque é uma planta de meia luz, ou seja, ela não precisa receber sol diretamente, só precisa que o ambiente tenha bastante luz natural. Se dá bem na sombra também, mas suas folhas vão apresentar um verde mais escuro e talvez ela não cresça tanto. Cuidado, elas grudam na parede de concreto, então, se quiser que ela suba, coloque uma haste para que ela se apoie. Ela também pode ficar pendente, o visual é maravilhoso.

Calateias ou marantas são lindas


calateias ou marantas

Calatéias ou Marantas são muito sensíveis aos raios solares diretos, mas precisam no mínimo de 2-3 horas diárias de “luz indireta”. O sol direto provoca enrolamento e queimadura das folhas. Os principais cuidados que você deve ter são com irrigação, de modo que o solo fique constantemente úmido, mas não encharcado e com as correntes de ar frio no inverno.

Begônia Rex


begônia rex

De todas as variedades de begônias, as begônias Rex é umas das mais bonitas e mais encantadoras que existe, porque sua folhagem é fascinante e diferenciada. Possuem folhas largas, que surgem em várias formas: redondas, lisas, irregulares, peludas, coloridas, variando de verde a vermelho, podendo ainda ser bordô ou até prateada. Mais excêntrico que isso é difícil. Apesar de esta planta florir, as suas flores são insignificantes quando comparadas com a suas folhas, é nelas que concentra todo o encanto.

Combine essas 3 espécies dentro de casa, e mude a paisagem da sua sala, cozinha, varanda. Essas plantas de combinam, são fáceis de cuidar e renovam seus ambientes.

Postado em 6 de maio de 2019 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!