4 dicas para cuidar das plantas no verão

Categorias: Dicas

Não é porque chegou o verão que você vai deixar suas plantas de lado. Cada estação tem seus cuidados específicos para as plantinhas e flores, o verão exige cuidados específicos, daremos algumas dicas importantes para manter a saúde e beleza do seu jardim.

É importante que você conheça os tipos de planta que tem em sua casa, empresa ou no ambiente em que elas estão alocadas.

Saiba regar na hora e quantidade certa

Não é o ideal deixar para regar as plantas quando o sol do meio-dia já estiver forte, pois a água ira evaporar mais rapidamente e as gotas de água combinada com o sol podem causar manchas nas folhas de suas plantas.

Sinta a temperatura da terra com as mãos, se estiver úmida e fria, então pode deixar para regar mais tarde, porém se estiver quente e seca está na hora de molhar as plantas. O bom é que você regue as plantinhas a cada dois dias no começo da manhã ou fim da tarde. Se a planta estiver um em vaso pequeno, então deve-se regar todos os dias, em quantidade certa.

Fique de olho nas pragas

Com a umidade das chuvas de verão, acontece a proliferação e fortalecimento das pragas. Retire as ervas daninhas da terra e fique atento quanto aos caules das plantas, esses parasitas costumam se instalar no verão.

Cuidado com o sol

Com a chegada do verão e o sol mais forte, deve-se tomar cuidado para não deixar as plantas tempo demais sob exposição de raios solares, elas podem murchar e desidratar. Você pode deixar as plantas expostas por um período do dia, e no outro deixa-la em um ambiente arejado e fresco, sem exposição direta ao sol.

Também deve-se tomar cuidado com as plantas que ficam em ambientes fechados, tomar pouco sol também é prejudicial para elas. Se possível, coloque as plantas por um momento em exposição ao sol.

Tenha a manutenção em dia

Retire os galhos secos e as flores murchas, toda planta precisa ser podada uma vez ou outra, ela precisa se renovar e para isso a distribuição de seus nutrientes tem que ir para os brotos. As folhas secas acabam por abafar o solo dificultando a circulação do ar pelas raízes.

O gramado também cresce mais rápido nessa estação, não permita a infestação de ervas daninhas e o apare com mais frequência.

Aproveite suas férias para deixar suas plantas lindas, e surgindo dúvidas comente aqui embaixo que lhe ajudaremos no que estiver ao nosso alcance 😉

Postado em 13 de dezembro de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!