5 plantas fáceis e baratas para cultivar

Categorias: Dicas

Falta de tempo, de espaço, dinheiro ou simplesmente você ama plantas mas não leva jeito com elas? Tudo isso tem uma solução! Existe uma infinidade de plantas que são baratas e fáceis de cuidar. Essa é uma lista de 6 plantas que você pode ter em casa sem precisar se preocupar ao extremo:

Bulbine

Essa planta tem a aparência delicada, mas é resistente a mudanças de temperatura e pode tanto ser cultivado em exposição solar quanto em sombra. As regas são periódicas, observe se o solo está seco uma vez por dia e se estiver então regue.

bulbine-fácil-barata-cultivar

Babosa 

Essa planta é super resistente e pode ser deixada no sol, sombra, vento e até ser regada poucas vezes. Muito indicada para quem não pode estar totalmente a disposição dela. Não é uma das mais baratas, porém é das mais resistentes.babosa-fácil-cultivar

Moréia

Dão lindas flores e são resistentes a qualquer clima, preferindo ficar em temperatura moderada. A rega é periódica e um cuidado a ser lembrado dessa plantinha é na hora de plantar deixar as mudas com certa distância.

moreia-fácil-barata-cultivar

Babosa de árvore

Ideal para manter em locais internos ou em varandas, a pacová não gosta de sol direto mas precisa estar em local com boa iluminação. O solo vai estar meio seco entre uma rega e outra, é normal.

pacova-fácil-barata-cultivar

Dracena

Ela se desenvolve em locais de pouca luminosidade, pode ser regada uma vez na semana e deixada dentro de casa. O seu crescimento é demorado e os talos podem ser amarrados para que ela fique mais escultural e sirva de enfeite.

dracena-de-madagascar-fácil-barata

Ter uma plantinha em casa se torna algo fácil quando se escolhe a planta certa, é claro que você não pode simplesmente larga-la em um canto, toda planta vai precisar de alguns cuidados mesmo que sejam poucos.

Postado em 23 de Janeiro de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!