6 Sugestões de presentes de natal que irão florir a vida de quem ganhar

Categorias: Dicas

Não sabe o que comprar para amigos e familiares nesse fim de ano? Separamos algumas sugestões de presentes que você encontra aqui!

1. Flor do NatalFlor de Natal

Pode ser conhecida como flor do Natal, estrela de Belém ou bico de papagaio, é muito utilizada como parte da decoração de Natal por ter suas pétalas vermelhas e folhas verdes.

Ela floresce entre outubro e fevereiro, deve ficar entre 6 e 8 horas em exposição solar e ficar fora do alcance de correntes de ar e temperaturas frias, é ideal para o verão. Podem atingir até 4 metros e além da cor vermelha, também são encontradas na cor branca, rosa e laranja.

Árvore da Fortuna e Árvore da Felicidade2. Árvore da Fortuna e Felicidade

É um presente muito dado para casas novas, mudanças e recomeços. Segundo a superstição, essa planta não pode ser comprada por quem irá cultiva-la, é preciso que seja um presente. Também é de costume plantar macho e fêmea, como são conhecidas, no mesmo vaso. Algumas pessoas acreditam que essa planta traz fortuna e felicidade na vida de quem as cultiva.

São plantas semelhantes, porém não iguais. A fêmea é um pouco menor, com folhas mais claras e finas, enquanto o macho tem a folha mais grossa, arredondada  e o caule mais consistente. Esse tipo de árvore pode chegar a 5 metros e ser mantidas dentro ou fora de casa.

Antúrio3. Antúrio

Ótimas para decorar o ambiente, elas são lindas e coloridas. É comum manter antúrios dentro de casa, essa planta pode ser encontrada durante todas as estações. A parte em que achamos ser a flor, na verdade é a folha dela, essas folhas tem diferentes colorações, isso depende da espécie.

A planta precisa ficar em local iluminado que não seja exposto ao sol, pois o sol pode causar machas na Antúrio, geralmente precisa ser regada diariamente. Não costuma crescer mais que um metro e é muito resistente e de fácil cultivo.

Kalanchoe4. Kalanchoê

A Kalanchoê é considerada a flor da fortuna e felicidade, ela é uma ótima opção para presente. Essa planta tem leque variado de cores, além de ser muito resistente e chamar atenção por suas inúmeras florzinhas. Tem porte pequeno, podendo ficar em vasos.

É uma planta muito resistente ao sol e que não se dá bem com o frio. Ela precisa ficar em exposição direta ao sol durante algumas horas, essa planta está acostumada a receber o calor e vento. Quando não exposta ao sol, pode ser utilizada para decoração de mesas por exemplo.

Orquídea 5. Orquídea e mini orquídeas

Essas são plantas mais difíceis de cultivar e precisam de pessoas com gosto e tempo para elas, é ideal para aquela sua amiga ou amigo que ama plantas. As Orquídeas são ótimos presentes e impressionam pela sua beleza, você pode optar pela mini orquídea também. Elas são lindas, delicadas e com cores apaixonantes. Para cuidar dessa plantinha deve-se saber que elas não necessitam de exposição direta ao sol durante todo o dia, é necessário que se saiba administrar o tempo dessa planta no sol.

Vaso de Fibra6. Acessórios

Se o presenteado gostar de jardinagem existem vários acessórios e você pode apostar neles. Cachepôs, vasos, pedras decorativas… entre outros.

Itens de decoração são uma ótima saída para quem não sabe o que presentear, é uma opção fácil de escolher que provavelmente seu presenteado vai adorar.

Para quem já conhece o mundo da jardinagem, qualquer uma das opções vai ser um presente e tanto! E para quem não conhece, o que não falta é opção e incentivo para começar agora!

Tenha cuidado, apesar de linda, a Flor de Natal é tóxica para os seres humanos. Evite contato entre a flor e animais domésticos, e mantenha longe das crianças. Deve-se usar luvas para o manuseio dessa planta, não tenha contato com a pele e olhos.

Postado em 17 de dezembro de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!