Conheça a Flor da Fortuna: resistente e bela

Categorias: Decoração, Floríferas, Suculenta

Recentemente falamos sobre ela em nossas redes sociais, mas agora vamos explanar ainda mais sobre essa linda flor, que decora tão bem todos os ambientes.

Em festas, em casa ou no jardim, ela encanta com suas flores coloridas e sua beleza simples.

A Kalanchoe é uma planta bastante resistente, por isso pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos dentro de casa. Ela também suporta bem o frio, porém se você deseja que ela continue bela durante a maior parte do ano, alguns cuidados são importantes:

Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acúmulo excessivo de água.

Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca a encharcar.

A kalanchoe é uma “suculenta” logo, é uma planta que reage bem a escassez d’água, já o excesso pode favorecer a proliferação de fungos.

Regas 2 vezes por semana já é o suficiente.

Certifique-se que o local que ela está recebe luz suficiente, senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e poderá ficar com as folhas amareladas.

Você pode podar as hastes florais depois de murchas. Retire também as folhas velhas e secas/murchas, para que a planta concentre energia na produção de novas folhas e flores.

A Kalanchoe, também conhecida como Calanchoê ou Flor da Fortuna e é uma excelente opção para presentes devido ao seu significado, “desejo de prosperidade”.

Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.

Você poderá encontra-la em variadas cores: alaranjada, vermelha, amarela, branca, lilás e dessa forma amplia seu leque na hora de decorar sua, casa, jardim ou evento.

A Kalanchoe pertence à família das crassuláceas, originária da África, por isso é uma flor tão resistente e de fácil adaptação.

Pode atingir até 30cm de altura, excelente para vasos, jardineiras e pendentes.

Sua casa ficará ainda mais linda e próspera enfeitada com a árvore-da-fortuna.

Postado em 3 de dezembro de 2018 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!