Aprenda a transplantar suas plantas

Categorias: Dicas

Seja para maior conforto da planta, para obter um solo mais rico em nutrientes, fazer a manutenção do jardim ou simplesmente mudar os vasos que fazem parte da decoração, o transplante de uma planta deve ser bem feito para que não prejudique a saúde e o crescimento dessa plantinha. Há alguns passos que você deve seguir na hora de transplantar sua planta em casa, esses são:

1. Materiais

  • Vaso novo
  • Terra para vaso
  • Fertilizante de transplante

2. Preparação para o transplante

Regue as plantas que irão ser transplantadas com fertilizante de transplante, faça isso uns 2 dias antes da troca para poder surtir efeito.

3. O vaso novo

Pegue o vaso em que a planta vai ficar e preencha com terra para vaso, misture com essa terra o fertilizante usado na planta e molhe a terra.

4. Remova a planta do vaso original

Faça movimentos com os dedos na lateral do vaso de fora pra dentro para que a terra juntamente com as raízes se soltem, vire o vaso de cabeça para baixo e com cuidado retire a planta. Tome muito cuidado para não danificar o caule e as raízes.

Coloque a planta no vaso novo e tampe os buracos com um pouco mais de terra, depois que a planta estiver devidamente colocada no vaso, regue com água misturada com fertilizante.

5. Cuidados pós transplante

Nos primeiros dias após a mudança de vaso, deixe sua planta em um local a sombra, isso facilita que ela se ajuste ao novo local. Após 2 dias você já pode colocá-la em exposição ao sol novamente.

O transplante pode parecer mais fácil para alguns e dificil pra outros, mas se você seguir as dicas verá que não tem mistério. Agora se mesmo assim você tem receio de fazer a troca de vaso, passe em nossa loja que aqui fazemos o transplante para você!

 

 

 

 

Postado em 30 de Janeiro de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!