As belas flores da estação primavera

Categorias: Floríferas

A Primavera é, sem dúvida, uma das estações mais bonitas. Ruas coloridas, flores se abrindo, cheiro de rosas, floriculturas recheadas de flores entre outras plantas.

E para te dar uma ajuda na decoração de casa e presentes para as pessoas queridas, vamos te mostrar quais são as flores da estação que você encontrará aqui na HM Jardins e demais floriculturas e algumas dicas de cuidados.

Falta menos de 1 mês para o verão, em alguns estados a temperatura já subiu, por isso é necessário prestar atenção na hidratação das suas plantas: água em excesso encharca e facilita a proliferação de fungos – escassez de água, mata sua planta. Por isso, nem 8 nem 80, precisa encontrar o equilíbrio das regas, observando a terra e sua necessidade de água.

Quer saber quais flores se abrem na primavera? Veja:

Rosas

rosa-vermelha

Da família das Rosáceas, lindas, perfumadas e até comestíveis, as rosas são uma das flores mais procuradas e vendidas no mundo.

As rosas têm cores e significados diversos, simbolizam sentimentos como amizade e amor.

Ganhou um arranjo de rosas?

Mantenha seu arranjo em lugares arejados e ensolarados.

Retire  o plástico envolto ao arranjo pra melhor observá-la.

Regue-a de uma a duas vezes por semana, sempre observando a umidade do solo.

Opte pelo adubo orgânico.

Podas podem ser feitas de julho a agosto, cortando na diagonal duas folhas abaixo do seu botão.

Petúnia

petunia

As lindas petúnias são algumas das flores mais indicadas para floreiras, vasos e jardins. Encontra-se uma grande variedade de cores e tamanhos de flores disponíveis para o gosto do freguês. Bastante resistente e tolerante ao calor, ela é fácil de cuidar.

Sua manutenção:

Pode receber luz solar direta, tolera sombra parcial, mas não cresce bem e produz poucas flores nesta condição. O solo deve permanecer levemente úmido, mas não encharcado. O ideal é um solo leve, bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com um pH entre 5,5 e 6,5.

Cravina

Cravina

A cravina é uma planta herbácea pertencente à família Caryophyllaceae e sua origem é da Ásia e Europa. A cravina é uma miniatura de cravo e é uma planta bienal ou perene. Atrai abelhas, borboletas e pode ser plantada tanto em jardins quanto em vasos graças ao seu pequeno porte, que varia de 30 a 40 cm de altura.

Cuidados:

É uma planta que necessita de muita luz e não tem problema nenhum com o sol a pino, aquele sol do meio dia. Por isso, se pretende cultivá-la em vaso, certifique-se de posicioná-la em um lugar devidamente iluminado para obter melhores resultados.

Embora ela não tenha problemas com o sol a pino, o clima abafado deixa essa planta enfraquecida, ela se desenvolve melhor em lugares de climas mais amenos, como o frio do sul do país, sendo a região mais adequada ao seu cultivo.

Begônia

Begonia

As Begônias são originárias de climas subtropicais e tropicais úmidos. Algumas espécies são comumente cultivadas em áreas residenciais como plantas ornamentais em climas mais quentes. Algumas espécies são cultivadas fora no verão e suas flores coloridas e brilhantes possuem sépalas, mas sem pétalas.

A flor da begônia significa felicidade, delicadeza e cordialidade, é também indicada para namorados apaixonados, já que estão associadas à inocência e à lealdade do verdadeiro amor.

 

Gostou? Se estiver em Porto Alegre, teremos o prazer de te receber em nossa loja – muitas flores e arranjos esperando por você.

Postado em 26 de novembro de 2018 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!