Aumente seu vaso e deixe sua planta crescer

Categorias: Dicas, Vasos

Você pensa que está fazendo tudo certinho!!!!!!!!!

Então compra uma boa terra, adubo do boa qualidade, cuida para não encharcar nem deixar que falte água, faz as podas quando necessário “mas sua planta não cresce como deveria”.

Já parou pra pensar no porquê?

A conclusão é bem simples: você não faz tudo tão certinho como pensava.

Um motivo que pode impedir o crescimento de sua planta é o fato dela ainda não ter sido trocada de vaso. Sua planta precisa de espaço no vaso para que as raízes possam absorver todos os nutriente e consequentemente levar para caules e folhas tudo o que a planta precisa para crescer. E quando isso não acontece essa estagna.

Há espécies de plantas que crescem tanto que se tornam maiores do que o vaso onde estão acondicionadas. Desta forma, é comum ter que realizar a transferência para um novo recipiente; mas isso não pode ser feito de qualquer forma, pois há de se ter um cuidado com as raízes para não prejudicar a planta.

Dicas sobre o transPLANTE

Muitas vezes você compra uma planta como Ficus ou um vaso com Fortuna e Felicidade e elas já vem prontinhas, plantadas, prontas para ocupar um lugar especial em sua casa. E, não precisará colocar a mão na massa, no caso, na terra, na hora do plantio. Porém, ao transplantar, precisará dos conhecimentos básicos de jardinagem, pois não basta tirar de um recipiente e colocar em outro. Produtos como cinasitas, areia, composto orgânico e um novo vaso (maior) também serão necessários.

Acompanhe abaixo o passo a passo:

dicas-plantio

Se precisar de nossa ajuda para transplantar, estaremos à disposição.

 

Postado em 22 de agosto de 2016 | 2 comentários, clique aqui para ler

2 Comentários

  • Ana Maria Moura

    02/09/2016

    Super legal à dica.

    • HM Jardins

      06/09/2016

      Olá Ana Maria,Tudo bem? Que bom que gostou da dica. Ela é mesmo muito útil para quem gosta de plantar. Acompanhe nossas postagens, outras dicas virão por aí... Um grande abraço.HM Jardins

Deixe seu comentário!