Conheça flores que se adaptam bem ao frio

Categorias: Dicas, Floríferas

Ele chegou! Quem? O Inverno!

Hoje, 21-06 oficialmente inicia o inverno em todo hemisfério sul.

A estação mais fria do ano nos convida a saborear pratos quentes, usar casacos compridos, desfrutar do aconchego do lar, tudo isso regado a muito chimarrão, café e chocolate quente.

Mas não nos enganemos… ele chegou no calendário, mas sentíamos sua presença já fazia algum tempo.

Preferido por alguns, detestado por outros, essa estação tem seus encantos.

E o que você acha de enfeitar os cômodos de sua casa com flores resistentes a baixas temperaturas?

Na temporada de inverno muitas plantas sofrem com as baixas temperaturas.

Porém, algumas espécies, como VioletasTulipas, Gardênias, Amor PerfeitoGirassóis,  são mais adaptadas e sentem menos o impacto do frio.

Mesmo assim, você precisa redobrar sua atenção com essas plantinhas

  • A primeira e mais importante dica é diminuir a quantidade de água das regas para 1/3. No inverno (baixas temperaturas) as plantas também precisam ser regadas, mas a água em excesso pode trazer fungos.
  • Reforce a saúde de suas plantas usando adubos orgânicos. Temos uma excelente indicação: Beifort (adubo líquido). Você encontra em nossa loja assim como outros artigos importantes para o plantio.
  • Se suas plantas ficam em áreas externas, a noite e em dias muito frios, recolha as flores mais sensíveis para lugares protegidos do vento e da baixa temperatura.

Aguardamos sua visita nesse inverno. Estamos te esperando com chá e chimarrão quentinhos. Se não conhece nossa loja, essa é uma excelente oportunidade e se já conhece venha nos ver e conferir nossas belas plantas.

Postado em 15 de junho de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!