Decoração em vasos de vidro

Categorias: Decoração

Decorar uma ambiente é sempre bastante animador pra quem gosta. Pensar nos detalhes, no que vai chamar atenção, na harmonia entre a cor de uma parede e a cor de um objeto é um desafio para donas de casa e também para os profissionais.

Hoje vamos te dar algumas ideias super simples sobre porém super criativas sobre “Vasos de Vidro”que irão tornar seus cômodos mais charmosos.

A escolha do vaso

Antes de decorar você precisa saber qual vaso tem em casa e de que forma irá decorá-lo. O legal disso é que além de realizar reciclagem, você vai colocar a mão na massa e dar seu “toc”em cada peça que criar. Se você não quer comprar um vaso novo, fique sabendo que as garrafas ou potes de vidro podem servir como vasinhos novos para sua casa! Então pegue aquela garrafa vazia, o aquário que não é mais utilizado ou o pote de palmito que está por aí na sua cozinha, lave, seque e mãos à obra!

Pintando o vidrospray-vidro-vaso

Se você não quer o seu vaso transparente, então pode optar por pintá-lo. Você pode utilizar tinta normal ou a em forma de spray mas antes de decidir pintar verifique se a tinta a ser utilizada é especifica para vidro, pois assim a textura fica mais resistente e evita que ela descasque. A tinta pode ser utilizada dentro e fora do vidro, se você escolher pintar por dentro prefira tintas resistentes a água.

Rendas e tecidosvidros-decorados-renda

Rendas e tecidos dão um ar delicado e romântico aos vasos. Há diversas formas de aplicar as rendas e tecidos no vidro, você pode cobrir por inteiro ou partes. Elas são fixas com cola branca, cola de tecido ou cola quente, é só pegar a parte que você escolher e colar na posição que quiser do vaso. Também podem ser utilizadas fitas de cetim, tanto para amarrar a renda quanto para dar um acabamento.

Enrolar a linha vaso-decorado-linha

É um jeito rápido, prático e moderno! Basta escolher a tonalidade da linha, passar cola no vidro e ir enrolando a cordinha, tomando cuidado para não deixar espaços aparecendo nem corda frouxa ou caindo. Você pode utilizar mais de uma cor e até colar outros itens quando terminar de enrolar a linha, como cetim para acabamentos ou pérolas e rendas para dar um charme.
Lembre-se de escolher linhas grossas e firmes.

Escrita em alto relevospray-vidro-vaso

Palavras ou frases da sua preferência podem ser escritas no seu vaso, para isso você precisa de cola quente e tinta acrílica. Escreva o que quiser na garrafa com a cola quente, espere secar e ai é só passar a tinta por cima. É muito fácil e vai ficar a sua cara!

Pontinhos com tinta

Você vai precisar de tinta acrílica em duas ou mais cores de sua escolha e um pincel ou cotonete para aplicar a tinta. Vire o vaso para baixo e faça pontinhos de uma só cor, spray-vidro-vasodepois repita o processo até acabar as cores ou até você achar que já está bom. Não coloque diretamente uma cor sobre a outra, faça no estilo camadas até que elas acabem se misturando. No final você pode deixar secar sozinho, ou se preferir, coloque no forno a 180º C por 30 minutos para uma melhor durabilidade.

Na sua casa, na casa do amigo, da mão você, certamente, irá encontrar alguns pelos vidros para iniciar a brincadeira. Vidro decorado? Então é só passar na HM Jardins e colocar “vida”dentro dele.

Postado em 9 de Janeiro de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!