10 de Maio – Dia do Campo

Categorias: Datas comemorativas

“Não podem fazer ideia da vida que eles levam, ali. Uma vida rural simples e dura. Levantam-se cedo porque têm muito que fazer e deitam-se cedo porque têm muito pouco que pensar.” Oscar Wilde

O Dia do Campo surgiu com 2 objetivos: Homenagear as pessoas que vivem no campo e trabalham na agricultura e pecuária provendo subsídios para abastecer as áreas urbanas. Outro motivo é conscientizar a população mundial sobre a importância do campo para a economia e existência das sociedades.
Você sabia que, só no Brasil, 41 mil toneladas de alimento são desperdiçadas todos os dias? Essa quantidade alimentaria 25 milhões de pessoas.
E ainda… Para se produzir 1kg de carne bovina, necessita-se de 15 mil litros de água na sua produção.
A população mundial precisa se conscientizar do desperdício, que não envolve apenas o que vai fora, mas também cascas, talos e raízes que poderiam ser aproveitadas na alimentação.
Os produtores, precisam investir em sustentabilidade e exploração consciente do solo; e nós, precisamos cobrar, fiscalizar e valorizar produtores conscientes que cuidam do nosso planeta.

HM parabeniza

No Dia do Campo, a HM parabeniza um dos seus principais fornecedores de plantas “Nico Plantas e Flores” que atuam na produção de flores há 30 anos.
A empresa tem como sócios o casal José Marcelino Vieira e Juliana Lucia kerber e está localizada na cidade São Sebastião do Caí, RS.

Nico Plantas e Flores

José e Juliana (Proprietários)

A relação de parceria de trabalho com a HM já dura 15 anos e atualmente os produtores fornecem plantas como: balsaminas, gerânios, cravinas, begônias, todo o tipo de temperos e grama preta.
A HM deseja ao seu fornecedor Nico Plantas e Flores e a todos os outros produtores agrícolas e pecuaristas, um Feliz do Campo!

Tudo o que acontece a Terra, acontecerá com os filhos da Terra.

Postado em 10 de Maio de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!