Ferramentas básicas para cuidar do jardim

Categorias: Acessórios

Para cuidar do jardim ou da horta, não importa se em um vaso ou no quintal, não basta apenas carinho. É preciso mais do que saber quais as espécies certas, o tipo de adubo ideal. É necessário, também, ter as ferramentas apropriadas para o cuidado das flores e árvores.

Monte seu kit de jardinagem com nossas dicas.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Pá pequena e larga

Pá pequena e larga: É um dos equipamentos que não pode faltar no “kit jardinagem”. Ela é usada para tirar ou colocar terra e adubo no canteiro ou no terraço. Esse item pode ser encontrado em diversos materiais como alumínio, plástico e fibras de vidro.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Garfo largo

Garfo largo: Segundo item da lista, pode ser chamado, ainda, de sacho ou cultivador. Ele serve para o preparo do solo e para a retirada das ervas daninhas que eventualmente surgem no entorno das plantas e flores.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Enxadinha

Enxadinha: Quem precisa de mais força na hora da jardinagem, seja para retirar as ervas daninhas pela raiz ou romper as superfícies, a melhor opção para compor o kit de ferramentas para cuidar de jardim é a enxadinha. A parte que entra em contato com o solo geralmente é de alumínio, devido à força e à resistência necessárias, enquanto o cabo pode ser de madeira, plástico ou outros materiais.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Transplantador

Transplantador: Equipamento se assemelha à pá, mas é mais estreito e possui marcação de profundidade. É usado para retirar a terra na hora de acomodar a planta em um solo novo, já que é preciso saber a altura do buraco, a fim de permitir o crescimento da raiz no ritmo de cada vegetal. Normalmente, a profundidade ideal para o plantio vem indicado na embalagem da semente ou da muda.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Pulverizador

Pulverizador: É ideal para borrifar folhas de plantas ou zonas específicas da mesma (no caso da aplicação de algum produto).

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Luvas

Luvas: Criam barreira contra uma série de fatores, como bichos e espinhos.
Com simples cuidados, é possível deixar o seu jardim com uma cara nova! Faça sempre a poda e regas necessárias para preservar a saúde e beleza das plantas. E mantenha seu kit jardinagem sempre em mãos para um bom cultivo.

Ferramentas básicas para cuidar do jardim – Tesoura especializada

Tesoura especializada: Cada flor ou árvore tem seu período de poda, trabalho em que são retirados galhos e folhas mais antigos, a fim de deixar a planta usar sua energia na constituição de novas partes. Para a colheita, no caso de flores ou árvores frutíferas, a tesoura serve não só para cortar a ligação com o tronco, mas fazê-lo de forma delicada e sem danificar a estrutura do vegetal. Há diversos tipos de tesoura, com usos específicos para diferentes tamanhos de caules e também para necessidades dos diversos usuários.

Portanto, cuidados simples como podar e regar são necessários para preservar a saúde e beleza das plantas mas ferramentas adequadas para manutenção são necessárias. E mantenha seu kit jardinagem sempre em mãos para um bom cultivo.

Postado em 8 de Maio de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!