Flores do Outono

Categorias: Floríferas

Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza.

Carlos Drummond de Andrade

O outono inicia-se entre os dias 20 e 21 de março no Hemisfério Sul. Sua ocorrência marca o período de transição do verão para o inverno.

Do ponto de vista cultural, o outono é tratado como uma estação que inspira beleza, mas também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro, sendo considerado por muitos como um tempo de mudança. Imagens de quedas de folhas e de árvores “nuas” também se vinculam artisticamente a essa estação, embora esse tipo de paisagem não se manifeste exatamente dessa forma em todos os lugares.

Muitas flores desabrocham no outono e fazem essa estação florir tanto quanto a primavera.

No outono, a natureza hiberna. As flores adaptam-se com o friozinho que acontece pela manhã e aquele sol fraco que normalmente acontece à tarde. As flores de outono são resistentes e consistentes em suas cores, dando charme e alegria à decoração.

Maravilhosas Orquídeas

Existem duas espécies que destacamos para os dias mais frios. A Cymbindium, que é uma orquídea exótica originária da Ásia e Oceania, tem aproximadamente 50 espécies.

Ela precisa de bastante luz durante o dia e de um lugar fresco à noite.

orquidea-cymbidium-rosa

O outro gênero de orquídea é a Cattleia, a mais popular do mundo. As regas para ela, como em todas as orquídeas, devem ocorrer quando o substrato estiver seco. Apesar das flores não terem tanta durabilidade quanto a Cymbindium, após as flores caírem, você pode replantar e aguardar a nova florada.

catleia

Charmosas Tutipas

O desenho das pétalas é puro charme e resulta em ambientes charmosos e sofisticados. Apesar disso, sua floração e durabilidade são curtas. Mesmo plantadas adequadamente, as flores terão um bom aspecto por, no máximo, sete dias. Mas vale a pena admirar a sua beleza.

Com a chegada do outono, as temperaturas caem e algumas flores de verão caem e dão lugar às flores com hábitos mais invernais, como as tulipas. As tulipas são flores muito procuradas e fáceis de encontrar neste período. Elas são ótimas opções para um presente e, contrariando o que muita gente pensa, não são caras. Os cuidados com as tulipas são: uma pequena dose de sol e água sempre que a terra não estiver úmida (no caso da flor em vaso). Dica: Essas flores gostam de água gelada.

tulipa

A pureza do Lírio-da-Paz

A espécie veio da Colômbia e Venezuela, representando a paz na simbologia das flores. Você pode colocá-lo perto de uma janela que tenha sol de manhã. Nada de excessos para o lírio: não pode ser muito frio nem muito calor e nem ser regado em excesso. O equilíbrio funciona. Outra dica é cortar com uma tesoura as folhas murchas. Assim, você impede que a planta se desgaste e canalize sua energia nas folhas novas. Geralmente o lírio-da-paz floresce com vigor durante a primavera e o verão, e para que uma muda transplantada consiga vicejar, recomenda-se que o transplante seja feito nas estações de dormência da fauna, o outono e o inverno.

lirio

 

As lindas Gérberas

Elas são, com toda certeza, encantadoras, independente da coloração. Ficam lindas em arranjo com várias unidades da mesma cor ou em combinações muito coloridas. Suas pétalas vibrantes dão energia aos ambientes. As flores podem durar de duas a cinco semanas se estiverem plantadas, dependendo dos cuidados.

Existem mais de 30 espécies de gérberas. As plantas podem atingir cerca de 30 cm. As gérberas gostam de solo arenoso; adicione um pouco de areia de rio ao solo se não tiver solo arenoso. Elas não gostam de argila. Variedades como a gérbera-do-transvaal podem ser plantadas em uma floreira de janela.

gerbera

Postado em 26 de Março de 2018 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!