Flores para decorar sua casa para o ano novo

Categorias: Arranjos de flores e plantas, Decoração, Dicas

O Natal infelizmente já passou, agora é rumo as festas de ano novo. O vermelho vai embora e dá espaço ao branco, dourado, prata ou tons claros de azul e verde. É hora de repaginar a decoração da casa, programar a ceia e garantir a espumante, afinal, toda ceia de ano novo precisa ser regada com muita champanhe e felicitações paz e amor.

E para que o ano comece com novas energias, que tal encaixotar rápido a decoração de Natal e caprichar na de Ano Novo?

Olha aí as flores que você pode usar que darão um charme a sua decoração…

Gipsofila

O Mosquitinho, como popularmente é conhecido, ficará lindo na sua mesa, no seu aparador, enfeitando um pedacinho da sua sala de estar, onde receberá e estará com a maioria dos convidados para a ceia de ano novo.

Nomes populares: mosquitinho, véu-de-noiva, branquinha, gipsofila, cravo-de-amor, gipso.

Significados: suas flores significam ‘ternura, infância e transparência da alma’.

Condições de cultivo: deve ser cultivada a pleno sol, em solos bem drenados, exigindo regas regulares e reforma anual dos canteiros. Mas o cultivo mais comum é comercial, para a produção de flores cortadas. Nesse caso, o cultivo é feito em estufas sem sombreamento. Desenvolve bem em regiões de clima frio.

Rosas Brancas

Se você curte flores mais marcantes as rosas brancas são perfeitas. Elas têm história e fazem parte de muitos casamentos. Na sua casa, nesse ano novo, as rosas brancas farão muito sucesso.

As rosas são as flores mais românticas e sensuais que existem. Elas demonstram amor e afeto e, por A cor branca representa a pureza e a inocência e isto é precisamente o que transmitem as rosas brancas. isso, os buquês de rosas são tão quistos pelas noivas.

A cor branca representa a pureza e a inocência e isto é precisamente o que transmitem as rosas brancas.

Hortênsia

O azul é uma cor que super combina com o ano novo, muitos prefere inclusive, vestir trajes azuis, pois é a cor da prosperidade.

Flores azuis, como hortênsias, ficarão lindas na sua mesa, ou em qualquer outro espaço, elas não passarão despercebidas.

Hortênsia azul remete a calma, tranquilidade, conforto, paz e serenidade, esperança, devoção e estabilidade.

A Hortênsia se desenvolve melhor quando cultivada à pleno sol ou à meia-sombra, desde que com bastante luz, em solo rico em matéria orgânica e bem drenado. Fica muito bonita quando plantada em vasos e em grupos, formando maciços ou renques. Molhe bem o solo sempre que ele estiver levemente seco, procurando manter o solo sempre úmido.

Postado em 26 de dezembro de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!