Tenha Fortuna e Felicidade em sua casa

Categorias: Arbustos

Quem quer Fortuna e Felicidade na vida?

Se as duas coisas puderem ser juntas, então, melhor ainda.

Os supersticiosos de plantão, certamente, tem um arbusto em casa com essas duas árvores. E o significado é justamente esse: Fortuna e Felicidade para a vida!

Se bem cuidada a árvore da felicidade pode chegar a 5 metros de altura. Algumas pessoas dizem que você não pode comprá-la, precisa ganhar. Outras opiniões defendem que macho e fêmea (fortuna e felicidade) devem ser plantados no mesmo vaso. Se isso tudo é verdade, não sabemos ao certo, agora uma coisa podemos afirmar, elas encantam qualquer espaço em que se encontram, seja em ambientes comerciais ou residenciais.

Dicas de Plantio

Vaso

Se você quer que sua planta cresça, o vaso é um dos grandes influenciadores desse processo. Se o vaso cresce a planta cresce. Por isso, a primeira dica é: aumente o tamanho do vaso com certa frequência, à medica que sua planta for crescendo. Comece com um vaso com pelo menos 40 cm de boca e 50 cm de altura.

Iluminação e Ventilação

As árvores da fortuna e felicidade são arbustos que não podem ficar expostos diretamente ao sol. Precisam de meia luz solar, pois sol em excesso queimará a as folhas. Da mesma forma a ventilação, elas não suportam ventos extremos, por isso o melhor lugar é dentro de casa ou em uma sacada, onde haja iluminação e ventilação na dose certa.

Solo e Adubação

Fortuna e Felicidade precisam que o solo seja rico em matéria orgânica. A adubação pode ser feita uma vez por ano, após o inverno, utilizando-se adubo NPK. Cheque periodicamente a umidade do solo, pois esse arbusto não pode ter a terra muito seca nem muito úmida. Aqui, os extremos são prejudiciais.

Podas

A cada 2 meses limpe o vaso de folhas secas e possíveis sujeiras acumuladas. No final do inverno é sugestionado uma poda maior, principalmente se você quiser definir um formato a planta.

Depois disso, basta esperar que a Fortuna e Felicidade cresçam! E quem sabe, a superstição se realize… Que não falte dinheiro tão pouco felicidade!

Postado em 1 de agosto de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!