HM Jardins ajuda projeto de ressignificação da sala de leitura da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietböhl

Categorias: Curiosidades

“44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro, aponta pesquisa Retratos da Leitura”.

“Brasileiro lê, em média, dois livros por ano, indica pesquisa do Instituto Pró-Livro”.

Os números acima mostram uma realidade bem decadente, por isso incentivar a leitura e a Educação são atitudes tão importantes!

E quando você poderia imaginar que a simples atitude de juntar plásticas pode ajudar num projeto escolar que impacta em melhorar a qualidade de leitura dos seus alunos?

Na última quarta feira dia 17 a HM Jardins entregou ao Tietböhl (Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietböhl) 250 garrafas de 5l cheias de tampinhas plásticas e separadas por cores (que valem mais).

O objetivo da doação ao Tietböhl é colaborar com o projeto dos professores que objetiva dar uma nova cara a sala de leitura de forma a torna-la mais atrativa aos alunos, através de:

  • Pufes coloridos ao invés de cadeiras;
  • Estantes móveis com livros do Hermes;
  • Estantes ou nichos com livros dos escritores gaúchos que já passaram pelo Tietböhl;
  • Suporte para contação de histórias com fantoches.
  • Mudar o piso.
  • Móbiles no teto com personagens dos livros já trabalhados no Tietböhl.

Participou da campanha de arrecadação de tampinhas a comunidade Tietböhl (pais e alunos), Colégio Santa Inês, CEEE e HM Jardins.

Continue juntando tampinhas plásticas

Pra você que já é fiel no hábito de guardar tampinhas plásticas saiba que:

Qualquer tampinha plástica serve, não apenas as de refrigerante.

tampinhas

A HM jardins continua firme e forte nessa ação social, sempre apoiando e doando a entidades que darão um destino sustentável as tampinhas – visando o bem de alguém.

As entregas de tampinhas separadas por cores dentro das garrafas de 5l valem mais dinheiro. Então se puder, junte uns amigos, faça uma roda de mate, e jogue uma conversa fora enquanto separa suas tampinhas por coloração.

Continuaremos arrecadando tampinhas e contamos com a colaboração dos clientes, amigos, parentes e comunidade para que juntos façamos o “bem para alguém – sem olhar a quem”…

Postado em 22 de Janeiro de 2018 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!