Itens que não podem faltar na sua decoração de Natal

Categorias: Decoração

Semana que vem já é Natal, época mais esperada do ano para a maioria das pessoas. A árvore já foi montada, a programação já está pronta, e se você vai receber amigos e parentes para uma linda comemoração então precisa caprichar na decoração de Natal.

Saiba o que não pode faltar

A árvore de Natal

Para sua casa entrar no clima natalino, você precisa de uma árvore de natal com alguma decoração. Não precisa ser aquela árvore que quase bate no teto, nem precisa ser uma árvore fictícia. Que tal investir numa árvore viva? Assim, quando o natal passar, a árvore fica, com cuidado e manutenção, você a usará no natal seguinte.

Na tradição cristã, a árvore de Natal simboliza a vida, a paz, a esperança e suas luzes simbolizam as estrelas, o Sol e a Lua.

arvore-natal

Leia também: Que tal fazer uma árvore de natal natural?

Guirlanda

A tradicional Guirlanda dará boas vindas a seus convidados antes mesmo deles entrarem em sua casa. A Guirlanda é demonstração de carinho e remete a magia natalina. A tradição é anterior ao cristianismo, ainda na época dos gregos pagãos. Elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses. Hoje, a guirlanda é utilizada como decoração de Natal e representa paz, prosperidade, evolução e recomeço.

guirlanda

 

Velas

A luz emanada das velas de Natal, simbolizam a luz de Jesus Cristo que ilumina os caminhos da vida.

Muito usada antes da chegada da luz elétrica, as velas estavam associadas à luz divina e ao espírito divino.

decoracao-com-velas-20

Estrela de Natal

Importante símbolo do Natal, a estrela guiou os três reis magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) até ao local do nascimento do menino Jesus. Com eles, levaram ouro, incenso e mirra para presentear Jesus.

A estrela é um símbolo que fica no topo das árvores de Natal na medida em que simboliza tanto o objeto norteador dos reis magos, como o próprio Cristo.

estrela-de-natal

Ceia de Natal

A ceia de Natal simboliza o banquete eterno e a união da família.

Tem origem na Europa a partir do costume do povo europeu de receber pessoas na noite de Natal para confraternização.

Na decoração da mesa, use louças brancas, capriche na decoração da mesa e no banquete, porque a família merece sempre o melhor.

ceia

Flores vermelhas

Sobre a mesa, ou nos arredores, não pode faltar suas Poinsétias – Flor do Natal. Nessa época do ano as flores vermelhas chamarão mais atenção, porém flor é flor, e todas contribuirão para a alegria do ambiente.

flores

 

Leia também: Aprenda a fazer a manutenção correta da sua Flor do Natal

 

Postado em 18 de dezembro de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!