Jardim de casa de vó

Categorias: Arbustos, Arranjos de flores e plantas, Datas comemorativas, Planta

Nessa semana em que comemoramos o Dia dos Avós, nossa homenagem vai para eles através desse post que fala, não apenas sobre jardim ou sobre avós, mas especialmente sobre amor.

Casa de vó é tudo de bom, hão de concordar – quem pode ter convivido com eles na sua infância/adolescência há de nos dar razão no que vamos dizer:

Carinho de vó é imprescindível;

Comida de vó é insuperável;

Férias com vó é inesquecível;

E jardim de casa de vó é “o mais lindo de todos”.

Convívio com vô e vó é sempre um aprendizado bilateral. Mas acima de tudo é amor – aquele amor com açúcar que todo mundo fala. Você pode ter sido o 1º ou o 12º neto, seu punhadinho de amor está lá guardado pra usufruir durante uma fase linda de sua vida.

E já se perguntou por que jardim de casa de vó é tão lindo e bem cuidado?

Rapidamente você pode pensar que é porque eles têm tempo, experiência com jardinagem, etc – não vamos dizer que está totalmente errado, afinal, “tempo” e “experiência” são dois fatores importantes para se cuidar de plantas.

Mas, eles têm um Q a mais – energia, tranquilidade, despreocupação, carinho e amor de sobra. E por isso jardim de casa de vó é tão lindo e vistoso.

Na casa dos seus avós tinha samambaia na sala ou na varanda? Pois é, essas plantas fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, era difícil entrar em uma casa que não tivesse uma bela samambaia.

De um tempo pra cá, essas plantas retornaram com tudo na decoração de ambientes. Além de embelezar, para muita gente, relembram os velhos tempos na casa dos pais e avós. E não são só as samambaias que estão em alta: várias outras plantas que lembram o quintal da vovó estão voltando a ganhar espaço nas residências. A espada-de-são-jorge, peperomia, fitônia, begônia e maranta são algumas delas.

Apesar das samambaias exigirem um pouco mais de cuidado, as últimas são de fácil manutenção.

Depois de ler isso e viajar um pouquinho no tempo, a gente só espera que você não deixe o dia 26 de julho passar despercebido no seu calendário.

26 de julho, Dia dos Avós!

Postado em 22 de julho de 2019 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!