Jardim sem sol, isso não é um problema

Categorias: Arbustos, Dicas

Se você tem um espaço em sua casa e quer transformá-lo num lindo e verde jardim, mas observou que nesse espaço não bate sol, não fique triste, pois existe uma vasta quantidade de plantas que se desenvolvem muito bem a meia sombra ou sombra.

A falta de sol intenso, não é motivo para deixar de investir numa paisagem natural, só necessita de um pouco mais de pesquisa, ou da consulta a um jardineiro que entenda bem do assunto.

Quer saber quais plantas podem ser utilizadas no seu projeto de paisagismo, que envolve muita sombra e pouco sol?

Uma planta que fica ótima em maciços junto a muros, em vasos ou mesmo no centro de um canteiro é a Calatéia-zebra (Calathea zebrina) de folhas largas, listradas de verde bem escuro. calateia-zebra

A Maranta-tigrina (Calathea tigrina) tem suas folhas mais finas, verde-escuras com um desenho de verde mais claro, formando um belo efeito em paredes mais claras.

maranta-tigrina

 

Se no seu projeto de paisagismo se você quiser colocar grama, a mais indicada é a Grama Preta Alta ou Grama Preta Anã, que são espécies de gramas que se desenvolve bem a sombra.

grama-preta1

 

A Espada de São Jorge também é uma planta que se desenvolve bem em sombra absoluta, pois é uma planta original de brejos e regiões de banhado.

espada-de-sao-jorge

 

A Costela de Adão, por sua vez, não é uma planta que gosta de sol intenso, mas se nesse espaço a uma brecha para 1 a 2 horas de sol, reserve esse espaço pra sua linda monstera deliciosa.

costela-de-adao1

A HM Jardins está a sua disposição para te auxiliar num projeto de jardinagem e paisagismo, em pequenos ou grandes espaço. Sempre as ordens!

Postado em 29 de outubro de 2018 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!