Paisagismo: Transforme seu ambiente.

Categorias: Decoração

Primeiro é preciso entender do que se trata o paisagismo, esse termo refere-se a um projeto que cria espaços externos ou internos combinando a arte das plantas em uma técnica especial que organiza o ambiente escolhido. O paisagismo consiste em montar um espaço que englobe piscina, churrasqueira, rede de balançar, árvores, animais, pedras, pequenos lagos, cercas e tudo que está em seu jardim de um jeito bem organizado, equilibrado e em harmonia constante.

O profissional que efetua esses projetos é o chamado paisagista. É verdade que muita gente prefere não gastar com um profissional e acaba fazendo o projeto por si, porém com a ajuda de um especialista as chances do projeto dar certo e render por muito tempo são sempre maiores.

  1. Melhora na qualidade de vida

É só parar e pensar em quantas casas com jardins há em seu bairro, ou em quantas casas há em seu bairro já que as cidades estão cheias de prédios. Áreas verdes diminuem o estresse do meio urbano e melhoram a qualidade de vida, a natureza purifica o ar e isso contribui para nossa saúde. Um projeto de paisagismo traz vida a sua casa ou empresa.

  1. Casa bonita por dentro e por fora

Porque chamamos arquitetos e engenheiros para a construção de nossa casa e deixamos o jardim para lá? A primeira impressão da sua casa é a fachada dela, quem chega em uma casa e se depara com a harmonia e leveza das plantas já se sente em um bom lugar.

  1. Valorização da casa

Na hora da mudança um projeto de paisagismo faz toda a diferença, ele acrescenta valor a sua casa. A moradia vai parecer mais atraente aos olhos dos compradores e muito mais pessoas vão se interessar por ela. Um jardim bem cuidado representa uma casa feliz.

  1. Aproveitar áreas da casa

As vezes tem aquele cantinho vazio em nosso quintal, ou que está com um amontoado de coisas que não usamos, uma pequena sacada ou um espaço no terreno que não parece ter utilidade. Todos esses espaços podem se transformar com o paisagismo, independente do tamanho, o que importa é a organização e sintonia das plantas e objetos que caibam nele.

Porque é melhor contratar um paisagista?

O paisagista tem experiência em desenvolver esse tipo de projetos, ele sabe exatamente o que fazer e que tipo de plantas escolher para o ambiente que você quer transformar. Contratar um profissional da área diminui as chances de estresse e os erros, além de evitar desperdícios, manutenção recente, infiltração, calçadas quebradas e vários outros erros que se pode deixar acontecer caso o projeto não saia da maneira certa.

Quais são os passos de um projeto de paisagismo?

O primeiro passo do paisagista é estudar e identificar o terreno, ele observa o tipo de solo, a iluminação natural, a quantidade de sombra e até de vento. Ele escolhe então as melhores plantas para o seu quintal, monta um projeto em que cada coisa está exatamente onde deveria estar e considera todos os aspectos para que o projeto resista ao tempo.

Na hora de construir sua casa é bom contratar um paisagista junto do engenheiro e arquiteto, assim haverá um diálogo entre eles e todo o terreno será planejo de modo que a casa e o jardim fiquem em harmonia. Paisagismo é a moldura do projeto de arquitetura e transforma ambientes em espaços cheios de vida.

Postado em 4 de Abril de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!