Plantas para ambiente fechado

Categorias: Decoração, Dicas, Planta

As plantas trazem alegria, vida e beleza a qualquer lugar, sendo ótimas opções de itens decorativos em casas, apartamentos e escritórios. A maioria das espécies precisa do sol para que sobrevivam e cresçam fortes e sadias, pois é por meio da luz solar que elas produzem o próprio alimento.

Porém, isso não significa que em locais fechados e pouco iluminados não é possível manter flores e plantas bem cuidadas. Para isso, algumas precauções como o momento de escolher o espécime. É fundamental procurar conhecer todas as suas características e necessidades e saber se o ambiente escolhido é adequado.

Abaixo fizemos uma seleção de plantas que se adaptam a ambientes fechados. Isso pode facilitar sua escolha.

– Lança de São Jorge

 

Com suas folhas verticais e em formato cilíndrico, a Lança de São Jorge é ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Sua irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.

– Antúrio

Pode ser usado em vasos ou em pequenos jardins, mas sempre à meia sombra, nunca em luz solar direta. Deve ser regado de 3 a 4 vezes na semana, pois é uma planta que pede mais umidade. Alguns antúrios podem chegar a até 90 cm e são plantas consideradas exóticas. Procure um lugar com espaço no seu apartamento ou casa.

– Mini Cacto

Diferente de outras plantas de sua família, o mini cacto não precisa de muito sol ou água. Porém, é necessário checar a terra. Se ela estiver seca, deve ser regada para umedecê-la, o que geralmente pode acontecer uma vez por semana.

– Violeta

Geralmente plantada em pequenos vasos, a violeta precisa de água três ou duas vezes por semana. Deve ser exposta indiretamente ao sol e sua variedade de cores enfeita diversos ambientes, desde mesas a parapeitos de janelas.

– Zamioculca

É uma planta bem comum na decoração de interiores, principalmente sala de estar. Ela não precisa de muitos cuidados e pode viver com pouca luz. É necessário apenas evitar o sol direto pois pode queimar as folhas.

– Rosa de pedra

É uma planta suculenta, ou seja, ela aguenta ficar dias sem ser regada. Além disso, é muito versátil – pode ser utilizada em mini jardins, nos mais diversos tipos de vasos e em cima da escrivaninha ou criado-mudo.

– Lírio da paz

As folhas brancas dessa planta não podem receber luz direta do sol ou são queimadas. Dessa forma, ambientes com sombra são seus melhores amigos. O solo deve ficar úmido – média de 3 irrigações semanais.

– Licuala

Ela lembra uma pequena palmeira e pode ser colocada em um jardim de inverno ou em um vaso separado. Ela não deve ser colocada em um ponto de luz direta, então evite deixa-la próxima às suas janelas.

Agora, é só escolher a que melhor se encaixa no seu apartamento, escritório ou casa, e também na sua rotina. Elas vão deixar seu ambiente mais alegre e aconchegante.

Postado em 26 de junho de 2017 | 2 comentários, clique aqui para ler

2 Comentários

  • Vagner

    25/10/2018

    Adoro plantas e estou colocando algumas no meu apartemento.

    • HM Jardins

      29/10/2018

      Que legal Vagner, Só cuida com luminosidade e regas. Pesquise quais plantas se adaptam bem a ambientes internos. Grande abraço.

Deixe seu comentário!