Plantas para cultivar em sacadas

Categorias: Dicas

Manter plantas no seu apartamento não é impossível, a sacada é o espacinho ideal para se ter um pequeno jardim, basta escolher as plantas certas. Na sacada o sol aparece por algumas horas e se tem acesso ao vento, formando um lugar que tem sol e continua arejado. Para as sacadas fechadas por vidros, também há plantas que se adaptem ao maior calor gerado por esse ambiente.

Existe uma variedade de plantas para cultivar em sacadas, aqui você encontra algumas:

PrimaveraPrimavera-bougainvillea-sacada

Também chamada de bougainvillea, essa é uma planta com lindas flores e muito resistente, se adapta bem e pode ficar no calor das sacadas fechadas. O ideal é que se plante em vasos de boca larga e que tenha entre 50 e 70 centímetros de altura.

 

pitangueira-vaso-sacadaPitangueira

Árvores frutíferas não ficam por fora dessa. A pitangueira se dá bem no cultivo em vaso e gosta do clima quente, precisa de sol diariamente e não tem problemas em ficar na sacada fechada de vidro onde o calor é maior. Deve-se regar todos os dias e tomar cuidado com o vento, pois ela é sensível ao frio.

cebolinha-vaso-sacadaCebolinha

Você pode fazer uma pequena horta na sua sacada começando por cebolinhas. Ela precisa de um tempo do dia sob exposição a luz solar, e como provavelmente o sol bata somente algumas horas na sua sacada, lá é lugar ideal para ela. Pode ser plantada em vasos, elas crescem para cima e não vão ocupar muito espaço.

azaleia-cultivar-sacadaAzaleia

Essa planta requer poda periódica e que a terra do vaso seja adubada a cada 3 meses, você pode adubar e podar junto, parece trabalhoso mas é um trabalho que acaba se tornando fácil e de rotina. Com suas flores lindas e atrativas, ela é resistente ao sol, porém é preciso que o ambiente seja fresco e que sua terra esteja sempre úmida.

gerbera-vaso-sacadaGérbera

Especialmente usada como decoração, essa planta está presente em casa, eventos, escritórios e outros ambientes. Suas flores apresentam tons vibrantes e variados, há mais de 20 tonalidades diferentes. É fácil de ser cultivada e pode ser plantada em vasos mantidos em locais arejados e com acesso a luz solar.

 

No post 6 Ideias para um jardim vertical nós sugerimos algumas ideais, o jardim vertical é uma opção para sacadas pequenas ou para quem não quer ocupar muito espaço. E no 6 Dicas para você fazer uma horta em casa você encontra dicas ótimas para montar seu próprio jardim ou horta em casa.

Postado em 3 de Janeiro de 2017 | 1 comentário, clique aqui para ler

1 comentário

  • Sonia

    26/01/2017

    Adorei as dicas!

Deixe seu comentário!