Plantas que exigem pouca dedicação

Categorias: Dicas

Se você é daquelas pessoas que sai muito cedo e volta muito tarde, mas que não abre mão de ter umas plantinhas como parte da decoração da sua casa, vamos te mostrar quais são as plantas mais independentes, que exigem menos nossa atenção e dedicação.

Sim, “atenção”! Há quem converse com suas plantas e garanta que isso faz toda diferença para o bem-estar delas. Pesquisas científicas garantem que as plantas tem sentimentos, podem pensar e possuem memória de longo prazo. Talvez haja aí um universo ainda desconhecido pelo nosso intelecto.

Mas que elas são seres vivos, isso é inegável! E como todo ser vivo, elas precisam de nossa atenção para adubações, podas, regas sem excessos, do contrário ela sente esse abandono e morre com o passar do tempo.

O que acha de cultivar mini cactos?

Eles são muito mais interessantes do que você imagina. Muita gente pensa que eles são todos iguais, mas há espécies distintas com cores variadas. São uma das espécies vegetais mais independentes, pois sobrevivem muito bem a baixas e altas temperaturas e tem um poder de armazenamento de água que outras espécies não têm.

cactos-infografico

 

Primavera é nossa 2º opção

Imagine chegar em casa no final de um dia exaustivo e se deparar com esse colírio que é o vaso da Primavera. Ela é uma ótima opção para quem mora em apartamento! Resiste bem a todas as temperaturas e gosta de uma varanda.

primavera_infografico

E por fim, Bambu da Sorte, conhece?

Ele é uma obra de arte. O bambu da sorte, pode ser cultivado apenas na água ou na terra. Para cultivá-lo apenas em água, o ideal é usar água filtrada, sem cloro, trocando 1 vez por semana.

Ele gosta de sombra, por isso é ideal para dentro de casa, em algum cômodo que receba boa iluminação mas sem que tenha contato direto com o sol.

bambu_infografico

Postado em 27 de junho de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!