O poder das 7 ervas

Categorias: Ervas e temperos


InfográficoUm vaso ou floreira com 7 ervas é sempre uma excelente ideia para ter em casa naquele espacinho que você deseja colocar uma planta, mas não sabe exatamente qual.
Comigo-Ninguém-Pode, Alecrim, Manjericão, Espada de São Jorge, Guiné, Pimenta e Arruda são as 7 poderosas ervas, que juntas, deixam seu ambiente harmônico, limpo, com bons fluidos e livres de energias negativas.

Conheça suas propriedades:

Comigo-Ninguém-Pode

Ajuda no equilíbrio, acalma as pessoas, afasta o mau-olhado e absorve energias negativas.

Nome científico: Dieffenbachia – Origem: Colômbia e Costa Rica

Propriedades: Essa planta é altamente tóxica em sua totalidade mas só gera danos se ingerida. Mantenha longe do alcance de crianças.

Alecrim

Atrai energias positivas.

Nome científico: Rosmarinus Officinalis – Origem: Mediterrâneo

Propriedades: Ajuda a prevenir a intoxicação gastrointestinal, ajuda a fortalecer vasos capilares, alivia dores musculares, trata dores de garganta e úlceras bucais. Seu chá trata artrite pois é anti-inflamatório.

Manjericão

Purifica a casa, harmoniza o ambiente, protege das enfermidades, ajuda no bem-estar físico e espiritual.

Nome científico: Ocimum basilicum – Origem: Ásia e África

Propriedades: Protege o organismo de bactérias, é benéfico ao coração pois possui magnésio, antioxidantes, vitamina A, betacaroteno e é fonte de vitamina C.

Espada de São Jorge

Protege contra o mau-olhado. Símbolo de força e coragem, transmite proteção, com suas lanças apontando pra cima, remete o caminho do céu.

Nome científico: Sansevieria trifasciata – Origem: África

Propriedades: Também é uma planta tóxica se ingerida. Considerada uma planta ornamental, usada em jardins, é muito resistente a frio e calor. Hoje essa planta é usada em estudos na NASA, pois é uma planta doméstica purificadora do ambiente que remove do ar elementos prejudiciais à saúde humana, como benzeno e formaldeído.

Guiné

Limpa o ambiente de fluidos negativos.

Nome científico: Petiveria alliacea L – Origem: África

Propriedades: Planta tóxica mas com propriedades medicinais. É indicada para afugentar mosquitos, combater vírus, fungos, bactérias, dores, inchaço, inflamação de boca, gengivite, dor reumática.

Pimenta

Protege contra e inveja e intrigas.

Nome científico: Capsicum spp – Origem: América Central, América do Norte, América do Sul

Propriedades: Pode ser usada para dores musculares e articulares, dor de cabeça, má digestão, problemas circulatórios e fonte natural de vitamina C. Funciona como antioxidante, bactericida, aumenta a secreção de saliva, bile e dos ácidos estomacais contribuindo para boa digestão. Rica em Betacaroteno, antioxidantes naturais que combatem radicais livres.

Arruda

Espanta o mal, oferece defesa e afasta energias negativas.

Nome científico: Ruta graveolens L – Origem: Europa ocidental

Propriedades: Adstringente, analgésica (reduz a dor), antiasmática, antiepiléptica, antiespasmódica (reduz contrações musculares involuntárias), anti-helmíntica (elimina vermes), anti-histérica, anti-inflamatória, antinevrálgica (redução de dores do sistema nervoso), bactericida (mata bactérias), calmante, carminativa (eliminador de gases intestinais), cicatrizante.

Postado em 18 de Abril de 2016 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!