Saiba como cultivar flores do campo

Categorias: Floríferas

Flores do campo costumam ser atrações preferidas de beija-flor e borboletas. Cultivá-las em casa, seja em vaso ou em jardim é trazer um pouco da natureza para perto de si. Por serem de diversas espécies, essas plantas enchem o local de muito colorido, encantamento e perfume. Como se não bastassem todas essas vantagens, elas exigem menos cuidados para florescer e se manter lindas do que outros tipos de flores.

Vamos te dar algumas dicas de como cultivá-las. Confira!
 

Escolha as flores do campo mais adequadas

Existem diversos tipos de flores do campo e o mais recomendado é escolher as nativas de sua região, que são mais adaptadas ao clima e resistentes a pragas comuns da localidade.

Independentemente das espécies que selecionar, você deve conhecer mais sobre elas, porque cada uma tem características e época de florescência diferente. Na hora de plantá-las o ideal é escolher entre três e cinco variedades de flores para obter um mix mais próximo àquela encontrada no campo.

Geralmente, as flores do campo florescem o ano todo, como é o caso das Papoulas, Escovinhas e Flor de Cosmos, as Margaridas, Equinacea Púrpura e Coreópsis. Outras são muito indicadas para cultivo por serem anuais e resistentes. Durante o clima frio e seco, elas tendem a morrer, mas deixam sementes que costumam germinar novas plantas.

A Margarida Amarela e a Cravina Barbatus são exemplos de espécies bienais, ou seja, que brotam somente em uma estação específica, morrem durante as épocas mais frias e florescem novamente somente no ano seguinte.

Sol e iluminação

Como são espécies que florescem e prosperam na natureza sem necessidade de nossa ajuda, o grande segredo de cultivar flores do campo está na “escolha do local adequado”. Elas precisam ficar em lugares iluminados, com incidência de sol entre seis e oito horas por dia.

Solo

As flores do campo se adaptam em qualquer tipo de solo. Porém, deve ser adequadamente arado e as ervas daninhas removidas para que fique pronto a receber novas raízes. Não é necessário adicionar adubos ou outros compostos semelhantes, já que as flores se acostumam facilmente a solos pobres.

O local escolhido para cultivar flores do campo também deve ter uma boa drenagem. Para facilitar esse procedimento, você pode utilizar elementos naturais, como pedras, ou plantar as florezinhas perto de bosques. Isso também dará um efeito mais silvestre ao seu jardim.

Outro cuidado frequente que você deverá ter com suas plantinhas é manter a grama sempre aparada, principalmente durante o inverno.

Regar

As flores silvestres necessitam de regas diárias para se desenvolverem, pois elas estarão constantemente expostas ao sol.

Que tal começar agora a escolher quais espécies você quer ter em seu jardim? As flores do campo também são ótimas alternativas para oferecer como presentes. Portanto, invista nesse cultivo.

Postado em 10 de julho de 2017 | Faça um comentário »

Deixe seu comentário!