Como plantar jabuticabeira em vaso

Categorias: Frutíferas
Compartilhe no WhatsApp

Jabuticaba, morango, maracujá, abacaxi, laranja, limão e até mesmo jaca são exemplos de frutas que você pode cultivar em vasos.

Imagine ter uma jabuticabeira “carregada” na sua sacada? Isso é possível!

Ou ainda, pequenos vasos ou floreiras com moranguinhos “orgânicos”, o que acha?

Agora pare de “pensar” e vamos “realizar”!

É fácil, basta boa vontade, técnicas de plantio e cultivo e paciência para ver sua semente germinar e se tornar uma linda frutífera, carregada da sua fruta preferida.

Vamos plantar jabuticaba?

 

A árvorejabuticabeira

Como a jabuticabeira demora em média 10 anos para dar os primeiros frutos, o ideal é que compre uma árvore pequena, porém já formada.

Você encontra com facilidade mudas maduras dessa deliciosa frutífera, o que vai te polpar anos de espera para colher as primeiras jabuticabas.

vasos-de-cimentoO vaso

O vaso da jabuticabeira precisa ser grande e forte para suportar seu peso e deve ser colocado em um espaço que receba sol, como: sacada, varanda, quintal ou jardim. O vaso precisa ter um furo no fundo para o escoamento da água.

 

Dica: coloque o vaso sob um suporte com rodinhas, para que consiga movimentar a jabuticabeira (caso ela fique em uma área mais restrita), permitindo que pegue sol em toda extremidade.

O plantitorrao1o ou troca de vaso

Coloque 5 cm de cinasita (argila expandida) no fundo do vaso, e na sequência adicione uma camada de terra. Acomode a camada de terra de acordo com o tamanho do torrão e vá preenchendo as laterais, empurrando a terra com as mãos para ficar bem uniforme.

 

Dica: Não cubra o tronco da muda com terra, apenas o torrão.

FORTH FRUTASAdubação

O Forth Frutas é um excelente fertilizante completo e balanceado, utilizado para fornecer, complementar e repor os nutrientes que as plantas frutíferas necessitam.

Entretanto, se você dispor de espaço, pense na possibilidade de fazer uma composteira caseira. Temos uma postagem falando dos benefícios dela. Para ler, clique no link ao lado: >>Composteira Caseira<<

regaRegas

A jabuticabeira gosta de água, as regas devem ser diárias e generosas, as folhas podem ser molhadas.

O melhor horário para regar é no comecinho da manhã ou final da tarde.

 

Vamos plantar?

Encomende sua Jabuticabeira e mãos a obra. Aguardamos sua visita!

 

Postado em 29 de agosto de 2016 | Faça um comentário »
Compartilhe no WhatsApp

Deixe seu comentário!